02 maio 2023

Eu te amo como tantas estrelas ainda nascerão,

Como meus pés estão sobre este nosso chão. E

Você inaugura um caminho... Um clarão, 

Um conjunto de memórias: suor, delícia e avião.


Eu te amo como quem desembainha palavras.

Corto o vento. Traço marcas... Madeira entalhada.  

Afago a carne trêmula, ainda que torneada, 

E a rodeio com a palavra só a ti destinada. 


Eu te amo como tantas estrelas ainda nascerão,

Como eu chorei ontem ouvindo uma canção.

Dizer o seu nome para todos já virou repetição

Como se São Paulo ou Bahia fossem a próxima estação.  


Eu te amo como quem faz planos, desenhos...

Sabendo das composições e da necessidade de empenho,

Amo e, a todo custo, meu coração eu mantenho

Só ao alcance de suas mãos... aos incêndios. 



Nenhum comentário:

Mais do Mesmo Alívio!!!