26 maio 2023

meus poemas são sempre respostas 

a um deus que por demais esvanece 
uma nuvem que solitária desaparece
quando a poesia está na mesa posta

são também réplicas e tréplicas 
de tantos diálogos e desafios internos
com corações não tão fraternos
onde a lei crua deveras se aplica

meus poemas respondem a outros
como se os versos fossem parceiros 
não importa tanto ter vindo primeiro
se estavam presos desde sempre nos astros.

meus poemas são respostas 
a um sentimento de bem querer
que sobe e desce tal qual ECG
uma coisa voluntária, mas também imposta. 

são também alívios e unguentos
uma reação tão catártica 
umidificando cena tão desértica
trazendo à tona todo discernimento.   

eu não me atrevo a não os escrever
seria uma espécie de clausura 
não existo sem palavras; loucura. 
escrever poemas é minha forma de ser 

Nenhum comentário:

Mais do Mesmo Alívio!!!